domingo, 31 de julho de 2011

PMDB de Itanhaém traça metas para 2012



Partido tem como objetivo conquistar três cadeiras na Câmara

“O partido que hoje ocupa a vice-presidência da República não pode ficar à margem do processo político municipal. Por isso, o PMDB de Itanhaém foi reestruturado, passou a ocupar espaço e quer fazer valer a sua força em 2012”. Assim definiu a reunião do diretório municipal o presidente da legenda, José Roberto Pereira do Nascimento.

A disposição do diretório municipal é fortalecer ainda mais o partido nas próximas semanas, com a filiação de novos e importantes nomes no cenário político municipal.

“Nosso foco é 2012. O PMDB objetiva conquistar três cadeiras na próxima Legislatura. Para isso, estamos fazendo as necessárias composições e conversando com possíveis pré-candidatos”, enfatizou o líder peemedebista.

Ao mesmo tempo, Zé Roberto trabalha na formulação de propostas para a plataforma de campanha do PMDB em 2012. “Queremos o desenvolvimento da Cidade, de forma sustentável. Essa é a premissa básica do nosso projeto para Itanhaém e essa é a tônica do discurso dos nossos pré-candidatos a partir do ano que vem”.

Segundo ele, ao mesmo tempo em que a Cidade está crescendo no comércio varejista, vive um momento de grande expectativa em relação a grandes investimentos privados, encabeçados pela Petrobras.

“O PMDB de Itanhaém entende que investir em infraestrutura é o ponto de partida para o crescimento da Cidade em todos os setores. Isso se entende pelo fato de que o aeroporto, que recebe investimentos contínuos do Governo Estadual há mais de dez anos, é hoje o principal motivador da presença da Petrobras em Itanhaém. Se não tivéssemos o aeroporto, talvez a situação fosse diferente”, enfatizou Zé Roberto.

Durante a última reunião na sede do partido, foram discutidas propostas para as próximas ações do PMDB, em especial um evento de confraternização entre os filiados previsto para o mês de setembro.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

As portas de entradas para a carreira política


Para quem pretende ingressar na carreira política, estar atento às portas de entradas é uma tarefa imediata.

A entrada na carreira política pode ocorrer por meio de muitas portas que, tal como um edifício, estão distribuídas em vários andares da estrutura do sistema político. Em alguns casos pode-se tomar um elevador e ingressar direto pelas portas do segundo ou terceiro andar, mas, na maioria dos casos, o aconselhável é que se ingresse pelas portas dos primeiros andares.

As portas do primeiro andar: eleições municipais

O município pode ser considerado o primeiro andar da carreira política. A História da política mostra que as primeiras noções de democracia e cidadania começaram a surgir nas Cidades-Estados da antiga Grécia. As Cidades-Estados eram pequenos núcleos territoriais onde os cidadãos se reuniam para debater a administração dos negócios públicos.
De fato, o município é o local onde o poder político é exercido com maior proximidade em relação aos eleitores, ou seja, pela área geográfica que cobre o município, o contato entre quem exerce um cargo eletivo e seus eleitores é facilitado.

Nesse andar as portas de entrada na carreira política são:

· Câmara de Vereadores
· Secretarias
· Prefeitura

A Câmara de Vereadores pode ser vista como a primeira porta de entrada para quem quer seguir a carreira política.

Uma campanha para vereador é uma oportunidade para que se comece a acumular experiência. O candidato a vereador pode, e deve, começar com bastante antecedência a conversar com os potenciais eleitores sobre os problemas da cidade. A partir dessas conversas o futuro candidato a vereador precisa treinar sua capacidade de convencer as pessoas (eleitores) de que tem uma proposta de atuação no legislativo municipal que pode trazer benefícios para um segmento social, ou para o conjunto da população.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Providências


Secretaria de Segurança quer antecipar preparativos para Operação Verão 2012

Encontro nesta quinta-feira com o comandante da PM
tratou das primeiras providências em relação à infraestrutura

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, José Roberto Pereira do Nascimento, se reuniu na manhã desta quinta-feira com o capitão Emerson Sobral, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Hermínio Gomes. A reunião foi acompanhada pelo secretário-adjunto, Douglas de Assis.

O encontro serviu para que José Roberto apresentasse as principais ações que serão adotadas pela secretaria na área da segurança. Um dos temas abordados foi a segurança durante a próxima temporada de verão, quando Itanhaém costuma receber um contingente estimado de 400 mil visitantes, entre dezembro e o Carnaval.

Uma das sugestões de José Roberto é a extensão do patrulhamento atéa a orla da região do Suarão e Loty e da região sul, composta pelas praias do Bopiranga e Gaivota. “Além disso, vamos precisar de mais atenção em pontos turísticos como a Passarela de Anchieta, onde já foram registradas diversas ocorrências envolvendo turistas. A meta é oferecer tranquilidade para que o turista volte sempre à nossa cidade”, informou o secretário.

Da parte da Polícia Militar, segundo o comandante Emerson Sobral, há a necessidade de infraestrutura adequada, em relação a alojamento e alimentação. “De modo geral, a Prefeitura tem atendido bem nesta questão. Mas se pudermos antecipar as providências, vamos poder trabalhar sem maiores preocupações”.

Durante o verão, O Governo do Estado destina cerca de 100 soldados para atuar no patrulhamento em Itanhaém. As ações são integradas com a Guarda Civil Municipal. “A preocupação com o verão é importante. E essa iniciativa de antecipar as providências mostra que a Cidade está disposta a atender bem os turistas e visitantes, bem como a população de modo geral”,apontou o comandante da GCM, Hermínio Gomes.

Na reunião, as autoridades discutiram também a Operação Força Tarefa, que deve ser retomada após a eleição dos novos conselheiros tutelares, marcada para o próximo domingo, dia 10 de julho. A operação serve para fiscalizar a presença de menores em situação de risco.

José Roberto aproveitou para convidar a Polícia Militar a integrar o Gabinete de Gestão Integrada, que vai reunir representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e autoridades municipais, cuja missão é debater e colocar em prática medidas preventivas na área da segurança pública. Também falou sobre o projeto em estudo que prevê a implantação de câmeras de monitoramento que, inicialmente, vão atender a região central. “Está comprovado que as câmeras inibem as ações e favorecem a rápida elucidação de eventuais ocorrências nas áreas monitoradas”, finalizou o secretário de Segurança.

Eleições 2012


Jorge Caruso avaliza aliança do PMDB
com Marco Aurélio em Itanhaém

Encontro na tarde desta quinta-feira na Capital ratificou a decisão tomada pelos militantes do partido no Município

Uma reunião promovida na tarde desta quinta-feira em São Paulo ratificou a aliança do PMDB de Itanhaém com o presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes. A união foi avalizada pelo vice-presidente estadual do partido, deputado Jorge Caruso.

A reunião na Assembléia Legislativa contou com a presença do presidente municipal do PMDB, José Roberto Pereira do Nascimento, do pré-candidato a prefeito Marco Aurélio Gomes e do advogado Henrique Forssell, além dos membros do diretório municipal, a ex-vereadora Isabel Siani e o comerciante João Adalberto Lopes do Nascimento.

Entre os temas abordados, destacou-se a importância da participação do PMDB no processo eleitoral de 2012 e a configuração das chapas proporcional e majoritária que disputarão as eleições.

“A meta agora é trabalhar pelo crescimento do partido, com a chegada de novas lideranças e pré-candidatos a vereador e a atuação no processo de desenvolvimento econômico de Itanhaém, com discussão de propostas e debatendo as transformações sociais que a cidade vem enfrentando na última década”, explicou José Roberto.

sábado, 2 de julho de 2011


O partido do futuro

As recentes decisões do diretório municipal do PMDB parecem estar incomodando aos antigos “donos” da legenda. Nas última semanas, de forma ostensiva, os membros da direção municipal se tornaram alvos de ataques orquestrados por políticos aposentados, que já estavam de pijama e não perceberam o crescimento peemedebista nos últimos anos.

As críticas fazem parte da rotina de todo homem público, mas quando se transformam em ofensas e agressões gratuitas, é sinal de que os agressores estão perdendo a razão.

Todas as decisões do PMDB de Itanhaém, atualmente, são tomadas após deliberação do diretório municipal e referendadas pela Executiva Estadual. É uma forma democrática de conduzirmos o partido ao crescimento. Mesmo porque o partido não tem um “laranja” no comando, que só serve para assinar as decisões dos “antigos figurões”. Essa época acabou. Como acabou a época para alguns que insistem em erguer a voz autoritária e opressiva.

Compromissado com o futuro de Itanhaém, o PMDB de hoje entende que é hora de dialogar e crescer. O crescimento pode ter como caminho a formalização de alianças e a participação em projetos políticos que já se projetam como vitoriosos, porque assim o povo diz.

Entendemos o inconformismo daqueles que, longe de agregar e somar em prol da Cidade – preferem ter como arma o estilingue e passam o expediente atirando pedras em tudo e em todos aqueles que não fazem as suas vontades, que não rezam na sua cartilha.

O PMDB de Itanhaém é o partido da democracia. E na democracia vence quem tem voto!