domingo, 22 de janeiro de 2012

Zé Roberto intensifica ações de sua secretaria durante o verão

Com o aumento da população rotativa nesta temporada de janeiro, a Secretaria de Trânsito e Segurança mantém alerta constante.

Itanhaém está vivendo uma de suas temporadas mais movimentadas por conta do fluxo de visitantes e turistas que escolheram a cidade para o descanso de janeiro. Para tanto, o município se preparou em suas áreas de segurança e trânsito, antecipando providências e os preparativos para oferecer tranquilidade aos veranistas.

O secretário municipal de Trânsito e Segurança, José Roberto Pereira do Nascimento, explica que as ações começaram a ser elaboradas ainda em outubro, quando aconteceram as primeiras reuniões com os setores envolvidos no verão. “A meta da Prefeitura é garantir uma boa estada do visitante. Também existe a preocupação com o bem estar da população local.”

Na questão do trânsito, explicou o secretário, as providências surtiram efeito, pois foram registradas poucas ocorrências como congestionamentos e lentidão nos pontos mais críticos. “Deu certo porque antecipamos os preparativos e informamos aos motoristas através de faixas as opções e alternativas para fugir dos pontos de tráfego mais intenso.” Zé Roberto cita também a importância dos agentes de trânsito, que estão desempenhando uma função vital nas regiões mais movimentadas. “Sem eles, o trânsito estaria lento e complicado.

Quanto à segurança, no que compete à Prefeitura, informou Zé Roberto, as providências foram tomadas, como a parceria com o Governo do Estado, que enviou mais de 100 policiais temporários para o verão. “Também contratamos agentes temporários de segurança, que ajudam nas operações da Guarda Civil Municipal, que vem recebendo seguidos elogios por sua conduta nesta temporada”.

Zé Roberto parabenizou também a atuação do posto de Guarda-Vidas, que se preparou e está contribuindo para reduzir as estatísticas de ocorrências como afogamentos e crianças perdidas nas praias de Itanhaém. “São ações importantes para o bom andamento dos eventos de verão e para uma estada agradável do turista em nossas praias. Estamos vivendo uma temporada de poucas ocorrências. A Prefeitura e as autoridades estão fazendo a sua parte”, declarou Zé Roberto.