quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Zé Roberto amplia ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico





Zé Roberto amplia ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Responsável por implementar políticas públicas de fomento e apoio ao comércio itanhaense, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Pereira do Nascimento, o JR, definiu cinco metas prioritárias para este semestre, com destaque para a elaboração e implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação que vai propiciar um melhor ambiente de atuação do comércio local, com menos burocracia e fortalecimento dos segmentos varejista e de prestação de serviços. “Estamos acelerando este processo. A expectativa é ver a lei aplicada o quanto antes, porque o comércio está se expandindo rapidamente na cidade”, explicou o secretário.
Outra prioridade é viabilizar a participação do comércio no projeto que prevê a instalação de uma base de monitoramento eletrônico por câmeras, inicialmente na região central. A secretaria municipal de Segurança Pública está finalizando o processo. A previsão é que até o final do ano o comércio seja convocado para conhecer detalhes do projeto.
JR também está acelerando outras ações na sua secretaria, como a consolidação da região conhecida como Chácara Cibratel como o primeiro Distrito Empresarial de Itanhaém. “O bairro é praticamente empresarial. Contudo, carece de infraestrutura, até para atrair mais empresários e abrir novas oportunidades”, explicou.
Por fim, outra ação, esta um pouco mais polêmica, já está sendo discutida internamente na secretaria: um projeto para disciplinar as fachadas comerciais no Centro Histórico. “É um tema debatido há muito tempo mas nunca colocado em prática. Temos um Centro Histórico que é um cartão-postal. Não pode ser prejudicado por propagandas irregulares, fora de padrão, que tiram a beleza colonial que tanto admiramos naquela área”, concluiu o secretário.