quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aborto


Em pleno ano de 2010 o assunto toma conta dos noticiários. De novo.
Vendo as discussões sobre o tema, as hipocrisias de tantos que levantam a bandeira, tenho cada vez mais certeza de que o país permanecerá estagnado.
Será que não temos mais nada a saber dos candidatos? Alguém aí se interessa em saber o que de concreto será feito em relação a EDUCAÇÃO? Onde estão as propostas para um país onde quase ou mais da metade da população ainda não tem SANEAMENTO BÁSICO?
Sinceramente, o aborto é opinião pessoal e tenho a minha, que coincide – impressionantemente – com a de Ciro Gomes, de que o Estado não tem de se intrometer nisso! Leia o que ele disse em entrevista à Folha de S.Paulo da última sexta-feira (09 de outubro):
“Contra ou a favor, infelizmente, até por omissão, o Congresso Nacional brasileiro não tratará do assunto. Não dirá nem que sim nem que não. Continuaremos fazendo todos de conta que o rico pode fazer do jeito que quiser em uma clínica muito bem limpinha e que a pobre vá se ferrar enfiando uma agulha de tricô na vagina porque os mulás, os talebans e os aiatolás não querem que se discuta o assunto.”

Eu, católico, espero o mesmo afinco dos padres e bispos que lutam contra o aborto, no combate e PUNIÇÃO dos religiosos PEDÓFILOS. Por que não colocar este tema também em discussão?
Até quando a população assistirá passiva a debates sem conteúdo e aplaudirá o crescimento econômico que é lindo, belíssimo, mas que não resolve absolutamente nada sem educação, SEGURANÇA, SAÚDE e principalmente, COMBATE A CORRUPÇÃO.
Se é que dá para extrair alguma coisa útil dessa discussão, é em relação a falta de caráter, ou falando claramente, pessoas que falam uma coisa e dizem outra, se é que você me entende, de acordo com o que o marqueteiro manda falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário