quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fwd: "Dia Nacional da Educação"



Enviado via iPhone

Início da mensagem encaminhada

De: isabel Siani <isabelsiani@hotmail.com>
Data: 28 de abril de 2011 13h28min57s BRT
Para: José Roberto Pereira do Nascimento <jr-autopecas@uol.com.br>
Assunto: "Dia Nacional da Educação"

Educar é formar pessoas para que elas tenham condições de encontrar o seu próprio caminho.
Ser educador (a) é saber exercer ao mesmo tempo, os papéis de mestre, de mãe, de pai. de amigo, de conselheiro, de juiz e de companheiro.
É mostrar um novo mundo, repleto de esperanças e de alternativas futuras.É plantar a semente que brotará no amanhecer de um mundo melhor, mais fraterno,mais humano,mais solidário.
A difusão de bons hábitos culturais e de comportamento na formação da infância e da juventude estão na base da Educação que inicia dentro de casa, talvez o descuido de boa parte dos brasileiros com a deterioração dos princípios de caráter, honestidade, solidariedade , ética, responsabildade, e conciência dos direitos e deveres, estejam diretamentente ligados a violência nas ruas e a numerosos problemas que afligem hoje a Nação.
É dever dos governantes promover mudanças positivas na área da Educação, com melhores salários para o Corpo Docente e funcionários, em geral continuam desvalorizados, sem estímulos salariais, sem grandes chances efetivas de aprimoramento profissional, e isto, como é evidente, não deixa de ter reflexos negativos sobre a qualidade do ensino, assim como a falta de estrutura nos estabelecimentos  educacionais, em particular, nos diversos níveis da rede pública.
Necessário, então,  uma reflexão séria sobre o assunto, mesmo que tardia, idealistas, os professores continuam à espera por dias melhores, aguardam o reconhecimento da importante e luminosa missão, enquanto não ocorre, esperam ansiosos o momento da verdadeira comemoração em 28/04, ano indefinido, do Dia Nacional da Educação.
 
 
Espero que seja aprovado inteiro ou parcialmente.
Bel

Nenhum comentário:

Postar um comentário