quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Buscando Soluções

Carga e descarga no Centro é tema de
reunião entre Zé Roberto e lojistas

A reunião na ACAI serviu para apresentar alternativas
e evitar que o trânsito seja ainda mais prejudicado

O secretário municipal de Trânsito, José Roberto Pereira do Nascimento, participou anteontem de reunião com lojistas na Associação Comercial de Itanhaém (ACAI). O encontro serviu para discutir com os comerciantes os horários de carga e descarga na região central.
O encontro contou também com a presença do presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes, e do presidente da ACAI, Eliseu Braga Chagas.
O tema em questão era o prazo anunciado pela Administração quanto à adequação, por parte dos comerciantes, dos horários de carga e descarga no Centro, que limita as operações na parte da manhã. O prazo se esgota em 13 de agosto próximo. Contudo, através da reunião entre as partes interessadas, a Câmara pode legislar em cima da ampliação deste horário. Uma das sugestões é que seja autorizado também o horário das 19 horas às 21 horas.
Nos próximos dias, haverá uma nova reunião para tratar do tema e apontar uma saída definitiva para o impasse.
Segundo a secretaria de Trânsito, a lei está defasada em relação ao número de ruas. “A antiga lei abrange apenas cinco ruas no Centro. Mas a cidade cresceu e hoje já são oito ruas centrais que mantêm um fluxo diário de carga e descarga”, afirmou o diretor do departamento de Trânsito, Hélio Cursino Pereira.
Na opinião de Zé Roberto, o crescimento do comércio não apenas no Centro, mas em todos os bairros, obriga o poder público a atualizar e revisar permanentente as leis em vigor. “Os últimos anos têm sido de desenvolvimento no setor comercial. Então vamos nos antecipar aos problemas”, garantiu José Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário