segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vice-prefeito de Itanhaém participa de audiência com ministro da Saúde


Vice-prefeito de Itanhaém participa
de audiência com ministro da Saúde

Em Brasília, José Roberto apresentou as demandas no município e falou
sobre a necessidade de apoio no custeio da urgência e emergência

O vice-prefeito de Itanhaém, José Roberto Pereira do Nascimento, representou a Cidade em audiência coletiva, dia 23 passado, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. Todas as cidades da Baixada enviaram representantes. No encontro, ficou definido que a Baixada Santista e o Vale do Ribeira terão um plano diretor da Saúde para a definição de metas a curto, médio e longo prazos. A iniciativa terá a assessoria de técnicos do Ministério da Saúde e envolverá o Estado e as nove prefeituras locais. A reunião serviu para discutir estratégias que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as necessidades das duas regiões (Baixada Santista e Vale do Ribeira) estão a falta de leitos e a necessidade de melhorar e organizar as ações de Atenção Básica, o que deve diminuir o número de internações e desafogar os prontos-socorros.

O vice-prefeito José Roberto Pereira do Nascimento disse que Itanhaém tem procurado seguir nessa direção, reforçando o quadro de médicos e reestruturando a chamada atenção básica. “Há um consenso de que a contrapartida do Governo Federal precisa ser revista, pois o que é repassado para os municípios é insuficiente para garantir o custeio da estrutura da saúde”. Ele estava acompanhado do secretário de Governo, André Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário