quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Últimos acontecimentos policiais em Itanhaém


O secretário municipal de Segurança, José Roberto Pereira do Nascimento, que assumiu o cargo em junho deste ano, analisou os últimos acontecimentos policiais e os índices informados pela Secretaria Estadual de Segurança.
“Começa por aí: se o Governo do Estado já tem os índices, deve ter notado que o nosso efetivo policial é pequeno ante ao crescimento populacional dos últimos anos. Mais população significa mais ocorrências policiais”.
Em sua avaliação, a Administração Municipal tem plena consciência do que está ocorrendo. “Sabemos que o progresso tem um preço. No nosso caso, a economia deu um salto considerável nos últimos sete anos, atraindo empresas, empregos e renda, mas também os problemas comuns das cidades emergentes”, declarou o secretário.
Sobre as providências da sua secretaria diante dos índices, Zé Roberto garante que tem uma série de projetos em andamento e que as medidas serão anunciadas em poucos dias. “O primeiro e mais importante passo é a implantação de um sistema de vigilância eletrônica, através de câmeras, que serão instaladas em diversos pontos da cidade. Com isso, vamos atuar em parceria com as polícias Civil e Militar, inibindo ações criminosas, principalmente as que mais se destacaram na pesquisa da Secretaria Estadual de Segurança”.
O secretário também comentou a atuação da Polícia Militar nas últimas semanas. “Dentro do que têm a disposição, os policiais militares de Itanhaém vêm desempenhando um grande papel”.
Zé Roberto falou ainda sobre um pacote de medidas para a segurança. “Além das câmeras, vamos revitalizar o Conseg, trazendo a população para debater os temas relacionados ao setor. “De todo modo, precisamos que as ações e projetos sejam contínuos e integrados entre Governo do Estado e Prefeitura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário