segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Melhorias para regiao do litoral sul


Com o trânsito caótico no litoral sul em feriados, a ampliação do fluxo de turistas e os avanços nas descobertas de gás e petróleo na Bacia de Santos, o empresário José Roberto Pereira do Nascimento está sugerindo ao poder público da região a retomada do debate sobre a construção de uma estrada que ligue Parelheiros, zona sudoeste de São Paulo, a Itanhaém. Defensor do projeto, Zé Roberto alega que parte da rota existe há mais de quarenta anos, na região do Gaivota. "É a chamada estrada do Rio Preto, que sai da rodovia Padre Manuel da Nóbrega e se estende até a zona rural onde, seguindo várias e antigas trilhas, pode-se chegar a Parelheiros".

A proposta, segundo o empresário, visa garantir a ligação entre o litoral sul e o planalto em 30 minutos. "Entendo que o litoral sul vai ter grande desenvolvimento na próxima década e a infraestrutura deve ser colocada como prioridade dos prefeitos", argumentou Zé Roberto, enfatizando ainda que no último final de semana o que se viu na rodovia, na região de Mongaguá e Praia Grande, foi um suplicio imposto aos turistas que visitaram a Cidade. "Uma nova estrada é importante desafogar o trânsito na temporada, além de servir para o escoamento da produção da crescente economia rural".

A idéia da estrada não é nova. Foi proposta pela primeira vez em 1979, quando o Estado era governado por Paulo Maluf. Em 1994, através de iniciativa do então deputado estadual Erasmo Dias, que foi autor do projeto de lei 560, a proposta foi transformada na lei estadual 9.851, de 24 de novembro de 1997, que autoriza o processo licitatório para construção da estrada. O argumento principal é que todas as regiões da capital têm estradas que ligam para o interior, a Baixada e outros Estados, menos no setor sudoeste, que não possui nenhuma ligação com o litoral.

Zé Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário