quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Zé Roberto em visita ao secretário estadual Edson Aparecido




Entre os assuntos debatidos está a aceleração de projetos de infraestrutura na Cidade por conta da expectativa do pré-sal

O empresário e presidente do PMDB de Itanhaém, Zé Roberto, encontrou-se na última quarta-feira com o deputado federal licenciado e atual secretário estadual do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. A reunião serviu para a discussão de projetos de interesse do Município. Zé Roberto foi o coordenador da campanha de Edson Aparecido em Itanhaém nas eleições de 2010.

No encontro, realizado na Capital, Zé Roberto enfatizou a preocupação do empresariado local com a expectativa gerada em torno do pré-sal. Ele foi presidente da Associação Comercial por quatro anos e conhece a fundo os problemas do comércio varejista. “O receio é que as cidades do Litoral Sul não fiquem com o bônus do crescimento, mas apenas o ônus, como aconteceu no passado com muitas cidades brasileiras”, afirmou.

Zé Roberto elogiou o início de trabalho do secretário, que já esteve inclusive em Itanhaém. “Foi uma das melhores escolhas do governador. Certamente a Região Metropolitana da Baixada receberá a devida atenção e Itanhaém também”, afirmou Zé Roberto, que é pré-candidato a prefeito em 2012.

O secretário Edson Aparecido revelou que alguns assuntos já consolidados na Baixada receberão reforços no que se refere a estudos, como o bilhete único metropolitano, a ponte ligando Santos e Guarujá e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Também vamos aprofundar os estudos sobre o impacto trazido pelo pré-sal, principalmente nas áreas de energia e meio ambiente”.

Uma das medidas já anunciadas pelo secretário foi a criação das autoridades metropolitanas. “Os assuntos, como transporte, lixo, receberiam atenção especial por esse grupo, em cada região”, detalhou.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano receberá verbas da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.), do Fumef (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) e da Agem (Agência de Desenvolvimento Metropolitano). “Do Fumef, são cerca de R$ 50 milhões e a Agem dispõe de R$ 5 milhões”, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário