quarta-feira, 4 de maio de 2011

Zé Roberto e Regina do PT

Vereadora e empresário já unificaram a agenda e começam a percorrer a Cidade

A corrida sucessória em Itanhaém teve confirmada a aliança entre o PT e o PMDB. A exemplo da eleição para a Presidência da República em 2010, os dois partidos unem forças e apresentam os nomes da vereadora prof. Regina Célia de Oliveira e do empresário José Roberto do Nascimento, conhecido como JR, como pré-candidatos. O objetivo é atrair mais dois partidos de oposição ao Governo Municipal para lançar pelo menos 70 candidatos a vereador nas eleições do próximo ano.

A aliança foi definida após o Carnaval, com o aval de suas respectivas bases políticas. Os dois partidos já haviam formado uma parceria no segundo turno da eleição presidencial, quando o PMDB apoiou a chapa Dilma Rousseff/Michel Temer em Itanhaém. Os dois pré-candidatos já unificaram a agenda política e articulam agora o lançamento de reuniões setorizadas, para apresentar e discutir propostas e ideias com a sociedade.

“A gente quer governar Itanhaém. Mas sozinho ninguém chega a lugar nenhum. É um momento muito importante para o PT em Itanhaém”, relatou a vereadora em seu gabinete, na última quarta-feira, na companhia de Zé Roberto. “Por isso o PT abriu diálogo com o PMDB. Agora conversamos com outras legendas que tenham o mesmo ideal. Fizemos uma avaliação e, por estarmos na oposição ao Governo Forssell, encontramos pontos convergentes em relação a vários aspectos da administração do Município”.

Zé Roberto, que traz no currículo a experiência de ter sido presidente da Associação Comercial (ACAI) por quatro anos, avalia a aliança de forma otimista e promissora. “Vamos conversar com outros partidos de oposição, descontentes com a forma como a Cidade vem sendo administrada nestes últimos anos. Há muita insatisfação. Não podemos é ficar de braços cruzados. Por isso estamos colocando nossos nomes na disputa. E com propostas. Aqui ninguém vai ficar disparando críticas à toa”, declarou o empresário.

“Dá pra fazer mais com o mesmo orçamento”, afirma a vereadora
Os dois pré-candidatos comentaram as dificuldades que Itanhaém está enfrentando em diversos setores, principalmente na área da Saúde, Transportes e Urbanização. “Toda cidade tem que ter um planejamento constante, porque o cenário é outro a cada ano. Cresce a população, crescem os problemas”, afirma JR. “Sem isso, é como pegar uma estrada sem um mapa. Vai ficar dando voltas. Fala-se do aeroporto. Mas sabemos que aqui a Petrobras só vai operar helicópteros. Aviões e cargas só na base área de Guarujá. Temos que parar de sonhar”.

Para a vereadora Regina, a falta de credibilidade afugenta investimentos públicos e privados. “O que queremos é resgatar a credibilidade de Itanhaém nos governos Federal e Estadual. Tem muito recurso engavetado porque os projetos apresentados pela Prefeitura estavam incompletos, porque o corpo técnico é pequeno ou despreparado”.

Ainda em sua avaliação, acabou a parceria que a Prefeitura tinha com o funcionalismo municipal. “O servidor deve ser um parceiro. E o tratamento, infelizmente, só vem se deteriorando nos últimos anos”. Na Saúde, também falta “essa humanização”, segundo a parlamentar. “Por isso o atendimento é alvo de críticas constantes”.

Regina aponta que o orçamento atual, de R$ 200 milhões, é suficiente para oferecer mais à população. “Dá pra fazer mais com os mesmos recursos”, finalizou a líder da oposição em Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário